Ética e Integridade

Programa de Compliance da PayBrokers

Desde a sua fundação, a PayBrokers sempre conduziu e dirige seus negócios de forma ética. Como uma empresa facilitadora de pagamentos (eFx), a confiança é um dos elementos fundamentais para que possamos continuar a operar em um mercado cada vez mais competitivo.

Código de Ética e Conduta

O Código de Ética e Conduta da PayBrokers é o documento que estabelece as diretrizes e normas de conduta a serem seguidas por todos os envolvidos com a empresa, incluindo colaboradores, fornecedores, parceiros de negócios e agentes públicos. O objetivo principal do Código é garantir integridade, transparência, ética e respeito em todas as atividades da empresa.

O Código estabelece condutas vedadas e estimuladas em quatro ambientes básicos de relacionamento da PayBrokers: relações internas, relações com clientes, relações externas e relacionamento com os usuários finais. Cada ambiente possui diretrizes específicas a serem seguidas.

Todos os envolvidos devem seguir as diretrizes estabelecidas no Código para promover um ambiente de trabalho saudável e ético, garantindo a confiança e a satisfação dos clientes.

Funcionamento do Programa de Compliance da PayBrokers

A PayBrokers oferece o e-mail compliance@paybrokers.com.br como canal de denúncias e comunicação para qualquer pessoa, incluindo administradores, colaboradores, fornecedores, clientes e terceiros. O mesmo e-mail pode ser usado para tirar dúvidas, fazer sugestões ou recomendações de aprimoramento das Políticas de Compliance. A premissa fundamental é proporcionar um meio seguro e acessível para contribuições, dúvidas e relatos de não conformidade.

Garantia do anonimato e confidencialidade

A PayBrokers permite que todos possam trazer relatos ou contribuições ao Programa de Compliance de forma anônima, sem a necessidade de se identificar. É fundamental garantir o anonimato e a confidencialidade durante todo o processo de contribuição para manter a segurança e a confiança nas atividades de compliance.

Comitê de Compliance e de Prevenção de Riscos da PayBrokers

O Comitê é responsável pela aplicação direta da política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento de ADEL Terrorismo (PLDFT).

Suas funções incluem supervisionar e monitorar situações que exigem ação direta do Comitê, apoiar e assessorar a diretoria nas definições e avaliações do Programa de Compliance e tratar denúncias de potenciais descumprimentos do Código de Ética e das políticas do Programa.

Políticas adotadas pela PayBrokers

1. Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento
de Terrorismo da PayBrokers

Nossa política tem como objetivo principal prevenir atos de lavagem de dinheiro, que envolvem ocultar a origem de bens ou valores provenientes de atividades criminosas. Também define os papéis e responsabilidades das instâncias internas da PayBrokers para garantir o cumprimento contínuo dos mecanismos de prevenção e fixa requisitos essenciais de governança.

Os princípios fundamentais desta política incluem:

  • prevenção de crimes financeiros: estamos constantemente cautelosos para evitar a ocorrência de crimes financeiros;
  • abordagem baseada em riscos: tomamos decisões considerando uma política consolidada de riscos corporativos;
  • proteção da imagem da PayBrokers: buscamos evitar riscos indesejáveis que possam prejudicar a integridade corporativa e a reputação da empresa no mercado;
  • procedimentos internos adequados: estamos atentos aos procedimentos internos de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento de Terrorismo, garantindo que sejam compatíveis com o volume de operações.

Para mais detalhes sobre o funcionamento da nossa Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento de Terrorismo, consulte o documento específico elaborado pela empresa. A prevenção a essas práticas é um dos pilares fundamentais da atuação da PayBrokers, e é crucial comunicar imediatamente qualquer indício ou suspeita de origem oculta de valores.

Além das PLDFT, a PayBrokers adotas as seguintes políticas:

2. Política de privacidade e proteção de dados

Tendo como objetivo a proteção de dados pessoais e informações confiadas à empresa, essa Política estabelece diversas medidas para garantir a segurança e o tratamento adequado dos dados pessoais tratados pela PayBrokers.

3. Política anticorrupção, antissuborno e de relacionamento com autoridades públicas

A Política citada busca disciplinar o relacionamento transparente com a administração pública, a partir do estabelecimento de diversas regras de relacionamento entre agentes públicos e os integrantes da PayBrokers.

4. Política de due diligence:

O procedimento de due diligence visa garantir a integridade de clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros de negócio, mediante a verificação de reputação, conformidade jurídica e compatibilidade com o objeto contratual.

5. Política de produtos da PayBrokers:

A Política de Produtos da PayBrokers busca disciplinar o bom funcionamento dos produtos e serviços oferecidos, bem como trazer uma linguagem de comunicação de maneira uniformizada com os clientes.

6. Política de fornecedores:

A Política de fornecedores da PayBrokers prescreve os mecanismos para a manutenção de uma boa relação com os seus prestadores de serviços, a partir do estabelecimento de cláusulas anticorrupção nos contratos e necessidade de cumprimento integral das disposições contratuais.

Os detalhes sobre as políticas descritas acima podem ser encontrados nos documentos a seguir: